Echaporã, quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 Telefone (18) 3356-1441

Vereador Lucio Lava Carro participa em reunião em Cruzália

Vereador foi conhecer o projeto GPS- Caipira, para zona rural de Echaporã

Vereador Lucio Lava Carro participa em reunião em Cruzália

O vereador Lúcio Lava Carro esteve no município de Cruzália para participar de uma reunião para implantação do projeto GPS – Caipira em Echaporã. O georreferenciamento, ou "GPS Caipira", é a nova aposta dos agricultores da região para reduzir a criminalidade e facilitar o acesso às propriedades na zona rural. Assim como o mapeamento feito por GPS e aplicativos como o Waze nas cidades, o GPS Caipira registra todos os caminhos que levam até as propriedades rurais da região. O serviço, que já existe em outras regiões do Estado de São Paulo, irá auxiliar desde o socorro da Polícia Militar e Bombeiros, até visitas a locais turísticos como hotéis fazenda e pousadas.

“Queremos que este importante projeto venha para nossa cidade, pois trará muito mais segurança aos nossos produtores rurais”, avaliou o vereador Lucio Lava Carro. O projeto também prevê placas em todas as propriedades rurais e aquisição de tablets para viaturas policiais. Estiveram presente na reunião o João Popp, Presidente da Câmara de Cruzália, o prefeito de Cruzália, Arildo Mosquito, vice-prefeito Alceu Vidotti, prefeito de Quatá Marcelo Pecchio, o diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente Leandro Nascimento, diretor de Planejamento gestão e governo William Garcia e o sargento da Polícia Militar Thiago Rosendo.