NOTA OFICIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE ECHAPORÃ

PALAVRA DO PRESIDENTE - Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021


NOTA OFICIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE ECHAPORÃ

Estamos vivendo um momento nunca visto, e nunca esperado, um momento triste para o mundo, para o Brasil e para nossa cidade, um momento onde pessoas estão morrendo e comércios, que antes já vinham lutando para se manter, estão prestes a fechar as portas. Nesta semana chegou ao meu conhecimento que estão espalhando boatos pela cidade, de que os vereadores mandaram fechar o comercio. Venho hoje como presidente desta casa, e em nome de todos os vereadores, dizer que isso é uma mentira. 

 

Se precisamos apontar um culpado pelo comércio estar fechado, segue aqui os responsáveis:


1° Corona vírus 
2° Pessoas irresponsáveis que insistem em se aglomerar e não respeitam as medidas de segurança.     
3 ° A falta de leitos de UTI que não é um problema antigo.


 Assim que a cidade de Echaporã como toda região, entrou na fase vermelha, o prefeito como todos os outros prefeitos da região, foi obrigado a cumpri-la, sendo assim, foi emitido um decreto, declarando que a cidade deveria cumprir as ordens do Governo Estadual, porém, muitos dos vereadores foram procurados, pois o decreto emitido pelo poder executivo não deixava claro o que poderia funcionar e o que não poderia. Sendo assim, muitas dúvidas e divergências surgiram e a Câmara Municipal se reuniu com autoridades municipais para solicitar que o decreto fosse mais claro e conseguisse esclarecer para população e comerciantes o que de fato poderia funcionar na fase vermelha.  


Essa foi nossa intervenção. 


Eu sei que em momentos difíceis de sofrimento é natural culparmos alguém pelo que está acontecendo, porem não vou permitir que os vereadores carreguem essa culpa sozinhos. 


Precisamos parar de ficar fazendo política e nos unirmos, e decidirmos juntos o melhor para nossa cidade sem ficarmos empurrando a responsabilidade para um ou para outro.


Eu proponho que vereadores, Prefeito e saúde, decidam juntos, neste momento, o que fazer, se a cidade irá respeitar a fase vermelha ou iremos juntos contra o decreto do governador.  Vamos decidir o que fazer e arcarmos juntos com as consequências da nossa decisão sem ficar com esse joguinho de empurra, empurra. 

 
Eu acredito que se o comercio de Echaporã respeitar as medidas de segurança não gerando aglomeração e controlar o acesso de pessoas ao local, não será ele o responsável pelo aumento de casos na cidade. sendo assim, eu Everton sou favorável a flexibilização se a maioria dos vereadores, o prefeito e o secretário de saúde também forem. 

 

Everton Alves
Presidente da Câmara Municipal de Echaporã

Câmara Municipal


Echaporã