Presidente da Câmara cobra esclarecimento sobre vacinas

Saúde - Quarta-feira, 05 de Maio de 2021


Presidente da Câmara cobra esclarecimento sobre vacinas

O presidente da Câmara Municipal de Echaporã, Everton Alves, entrou em contato com o Diretor de Saúde de Echaporã, Sergio Ribeiro, para pedir esclarecimentos sobre a vacinação contra covid-19 no município. “Muito tem se falado sobre as vacinas que seriam compradas pelo executivo. Diante de tantas questões por parte da população, procurei o Diretor de Saúde de Echaporã com intuito de esclarecer essas questões, pois nem todos tem acesso e é importante que as pessoas saibam de onde vem as vacinas”, esclareceu o presidente.

Na conversa com o diretor de Saúde, Sergio Ribeiro, foi explicado que as vacinas têm vindo do Governo federal que repassa para os Estados, que por sua vez repassam para os municípios.

Sobre as vacinas que serão compradas pela prefeitura, o diretor de Saúde esclareceu que o executivo apenas aderiu ao consórcio de municípios para que, assim que for possível e houver vacinas disponíveis no mercado, adquirir o imunizante. “O grande problema atual, não só de Echaporã, mas que todo Brasil vem enfrentando, é a falta de vacinas disponíveis no mercado. Gostaria de parabenizar o prefeito novamente, mas é bom esclarecer que a compra de vacinas por parte da prefeitura, por enquanto, é só uma possibilidade, e a gente tem que se apegar a todas as possibilidades que nos ajudarem a salvar vidas futuramente”, disse Everton.

Até o momento, as vacinas recebidas pelo município estão vindo exclusivamente do Governo Federal e mesmo recebendo poucas doses, Echaporã está à frente de muitos municípios de nossa região.

Segundo boletim divulgado pela Diretoria de Saúde no dia 23 de abril, até o momento 1822 pessoas receberam a vacina, sendo que 1146 a primeira dose e 676 a segunda dose.

Câmara Municipal


Echaporã