COMUNICADO CÂMARA MUNICIPAL DE ECHAPORÃ

PALAVRA DO PRESIDENTE - Quinta-feira, 27 de Maio de 2021


COMUNICADO CÂMARA MUNICIPAL DE ECHAPORÃ

Olá, população de Echaporã.

Eu, Everton Alves, presidente da Câmara Municipal, venho por meio desse comunicado, informar todos vocês, que não só eu, mas todos os vereadores de nossa Casa de Leis, estamos preocupados com a situação de nossa cidade. 


É um momento triste em que estamos vivendo e diferentemente do que algumas pessoas pensam, estamos sim preocupados com esta situação e cobrando a prefeitura para que tome medidas drásticas para combatermos a proliferação desse vírus.

Nesta segunda, dia 24 de maio, participamos de uma reunião, juntamente com o prefeito e outras autoridades, onde levamos todas as sugestões e preocupações de todos os vereadores e da população em geral e saímos desse encontro com o compromisso, por parte da prefeitura, que as medidas serão adotadas e fiscalizadas. 

Uma das medidas foi a proibição do consumo de bebidas alcoólicas e alimentos no local do estabelecimento comercial. Bares, restaurantes e estabelecimentos que trabalhem com a venda de bebidas e alimentação só poderão vender no local para o cliente consumir em casa ou promover a entrega no sistema de delivery.

 

Esta medida foi tomada por quê o consumo de bebidas alcóolicas estavam sendo alvos de crítica de todos, já que gerava muita aglomeração nos locais além do que as pessoas não usavam máscaras devido ao fato de estarem consumindo.

Uma outra batalha foi fazer valer a lei que implantamos no município para que se apliquem sanções em todas as pessoas que frequentam festas clandestinas. Depois que percebemos o avanço do vírus em nossa cidade, criamos uma lei para punir todos aqueles que participem de festas e aglomerações. Sendo assim, todas as chácaras onde estavam sendo realizadas as supostas aglomerações, já foram notificadas e dois fiscais já estão de plantão para receber as denúncias de toda população que venha a flagrar desrespeito às medidas impostas. 

 

Com essas e outras medidas esperamos coibir as aglomerações em chácaras e festas locais, assim como aglomerações de pessoas bebendo em bares e restaurantes da cidade.

 

Gostaria de salientar que nós, os vereadores, estamos preocupados com a situação, não estamos omissos. Estamos agindo dia e noite para combater o vírus, assim como procuramos levar todas as queixas da comunidade diretamente ao prefeito.

Todas as medidas foram tomadas pensando em formas para que os comerciantes não fossem prejudicados. Infelizmente, as pessoas não vão poder consumir o produto no local, mas vão poder trabalhar normalmente e realizar as entregas e o sistema de delivery. Com essa medida, a pessoa pode ir até o local pegar a bebida e o alimento, ou receber no conforto de sua casa.

Estamos preocupados com a saúde de nossa população e esperamos que essas ações ajudem no combate dessa terrível doença que tem se abatido sobre todos nós. Sabemos que muito ainda pode ser feito e continuaremos lutando pela população de Echaporã.

 

Everton Alves
Presidente da Câmara Municipal de Echaporã

Câmara Municipal


Echaporã