Echaporã, sexta-feira, 02 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3356-1441

MP aciona prefeito

Prefeito Aristeu e secretário Carlos Barbosa estão sendo processados

MP aciona prefeito

O Ministério Público do Estado de São Paulo abriu uma ação civil pública por atos de improbidade administrativa com pedido de decretação de nulidade de pagamentos e com solicitação de liminar de indisponibilidade de bens do prefeito Aristeu Bonfim e do secretário de Planejamento Urbano de Echaporã, Carlos Barbosa. A ação se deu devido eventuais irregularidades praticadas pelo executivo na contratação de empresas para prestação de serviços de limpeza, jardinagem, paisagismo, reforma de guias, sarjetas e caladas, além de retiradas de entulhos e refugos. "Ao que tudo indica, o Ministério Público baseou seu parecer sobre o material enviado pela Câmara, produzida na Comissão Especial de Inquérito (CEI), realizada por esta Casa de Leis. Estamos seguros que trilhamos o caminho certo para zelar pela administração do município e o trabalho dos vereadores está começando a dar frutos", analisa o presidente da Câmara de Echaporã, Ricardo Carvalho. Segundo o apurado pelo MP, nos exercícios de 2014 e 2015, o prefeito autorizou a contratação dos serviços sem a prévia licitação e sem a adoção "de qualquer procedimento de dispensa de inexigibilidade". Sobre a defesa apresentada pela prefeitura o MP foi categórico em afirmar que "as alegações não se sustentam" perante os fatos.

Portal atualizado em: 01/12/2022 09:54:39