.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a Sexta Feira das 8:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 22 de Maio de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Câmara informa consumidores

Câmara informa consumidores sobre novo aplicativo


Câmara informa consumidores

Câmara informa consumidores

Com o intuito de orientar e solucionar problemas dos consumidores sobre os serviços de saneamento básico, gás canalizado ou energia elétrica, a ARSESP - Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo lançou, na II Semana do Consumidor ARSESP, o aplicativo oficial da Agência, já disponível nas plataformas IOS (App Store) e ANDROID (Google Play Store).  

O APLICATIVO ARSESP foi desenvolvido pela PRODESP - Cia. de Tecnologia de Informação do Estado de São Paulo, com coordenação das áreas de Tecnologia da Informação, do Serviço de Atendimento ao Usuário e Comunicação, e supervisão da Superintendência da Diretoria de Relações Institucionais da Agência. 

Com interface simples de navegação, no APLICATIVO ARSESP o consumidor poderá registrar a sua reclamação sobre os serviços de saneamento básico, gás canalizado ou energia elétrica, consultar seu andamento, encaminhar fotos e, também, conhecer os principais direitos e deveres dos consumidores.

Baixando o aplicativo em seu celular ou tablet, o consumidor irá visualizar logo na primeira tela os setores regulados pela Arsesp. Em saneamento básico e gás canalizado o procedimento é o mesmo: o consumidor que, por exemplo, desejar "registrar uma reclamação" poderá entrar com o protocolo da concessionária ou prestador de serviços e, assim, continuar o seu cadastro. Mas, se o consumidor não tiver o número do protocolo, sua solicitação será direcionada para tratamento inicial da concessionária. Lembrando que a Arsesp orienta os consumidores a buscarem o primeiro atendimento nos canais disponibilizados pelas concessionárias ou prestadoras de serviços que atendem a sua cidade. 

O APLICATIVO ARSESP tem dois grandes diferenciais: o primeiro é que todos os registros e protocolos ficarão armazenados no celular, assim o usuário não precisa se preocupar em anotar os números de protocolo. O segundo diferencial é que os consumidores poderão consultar o passo a passo de todas as suas queixas registradas, como por exemplo: se a Arsesp já analisou o pedido, se já solicitou análise de sua reclamação à concessionária e qual a posição final sobre cada caso.

Para registrar reclamação sobre energia elétrica, o aplicativo redirecionará o consumidor direto para o Espaço do Consumidor no site da Aneel- Agência Nacional de Energia Elétrica. Vale ressaltar que a Arsesp atua, por meio de delegação da ANEEL, na fiscalização das distribuidoras de energia elétrica, PCHs e PCTs, situadas no Estado de São Paulo. Por este motivo, as solicitações de reclamação são registradas no sistema da Agência Federal. 

233 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Echaporã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.