Administração - Quarta-feira, 14 de Junho de 2017

Câmara sedia reunião de turismo

Câmara sedia reunião sobre turismo regional

Câmara sedia reunião de turismo

Uma região rica em belezas naturais. Isto somado a uma população acolhedora, uma estrutura que garante o acesso de turistas e uma diversidade de iniciativas culturais. Estas são algumas das características da mais nova região turística do Estado de São Paulo. Seu nome? Região Turística Encantos do Vale! Na segunda-feira (12), Echaporã-SP recebeu representantes dos municípios paulistas de Assis, Campos Novos, Cândido Mota, Florínea, Lutécia, Oscar Bressane, Palmital e Tarumã. Na Câmara Municipal, os participantes discutiram a regionalização do turismo, a importância da união para o fortalecimento da nova região turística e a necessidade de uma maior colaboração entre os municípios para que todos possam avançar juntos no segmento turístico. Os participantes também sugeriram nomes para a nova região turística. E o nome escolhido foi apresentado pela diretora de Cultura e Turismo de Oscar Bressane, Claudinéia Girotto. Durante o evento, o prefeito de Echaporã, Luís Gustavo Evangelista, destacou a importância de cada município ter um plano diretor de turismo para poder pleitear a categoria de Município de Interesse Turístico (MIT). "Nosso município está avançado nesse processo e pode contribuir,por meio da disponibilização de informações e experiências, para que outros municípios também possam avançar", diz. Evangelista também ressaltou a necessidade dos municípios terem um Conselho Municipal de Turismo (Comtur) atuante. Já o consultor em turismo, Leandro do Amaral, lembrou que se o município não estiver inserido em uma região turística, ele não poderá pleitear recursos do Governo Federal por meio do Ministério do Turismo. Amaral ainda destacou a importância dos municípios da Região Turística Encantos do Vale criarem um circuito turístico entre si. "O intercâmbio fortalece a união entre os municípios da mesma região. E isto é essencial para o sucesso", comenta.No encontro, o responsável pela Gerência de Turismo de Echaporã, André Franco, foi escolhido para ser o interlocutor regional. (Fonte: Gerência de Turismo de Echaporã)