Echaporã, terça-feira, 05 de julho de 2022 Telefone (18) 3356-1441

Administração - Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Participe das sessões

Por que participar das sessões da Câmara?

Participe das sessões

A câmara composta pelos vereadores é o elo da organização política oficial que está mais próximo do povo. É também nesta esfera do poder que a ação do povo tem forças para incidir mais fortemente e influir nos rumos da cidade. Em suma, se há um espaço legítimo e viável de ação direta dos cidadãos, esse lugar é a câmara dos vereadores de sua cidade. Isso se intensifica ainda mais para nós que vivemos no interior à margem dos centros do poder. Os deputados estaduais ficam na cidade de São Paulo, e a vinda para as consultas de sua base eleitoral funcionam muito mais na teoria do que na prática. O mesmo fenômeno se aplica aos deputados federais que legislam na capital do país. Apesar do funcionamento do congresso ser de terça a quinta, sob a alegação de que às sextas e segundas os deputados estariam junto a sua base eleitoral debatendo os projetos e o seu mandato.

A participação da população em reuniões das câmaras sempre deve ser incentivada. O Brasil vem desenvolvendo mecanismos de acompanhamento, fiscalização e monitoramento da gestão de recursos e instituições públicas por meio da implementação de conselhos municipais. Nada mais justo que a casa municipal do povo vá na mesma direção, sensibilizando a população para a necessidade cada vez maior de eles estarem presentes na casa que os representa.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 05/07/2022 10:49:34