Administração - Quarta-feira, 11 de Outubro de 2017

Vereadores pleiteiam universidade virtual para Echaporã

Vereadores pleiteiam universidade

Vereadores pleiteiam universidade virtual para Echaporã

A deputada estadual Rita Passos esteve, na quarta-feira (04/10), juntamente com os vereadores Almir Roberto e Dirceu Aparecido e o secretário de Assuntos Políticos da Prefeitura de Echaporã, Moises Leite, no Palácio do Governo, na capital paulista, em audiência com o Prof. Ricardo Bocalon, diretor administrativo da Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. O encontro foi para pleitear um polo da Univesp para o município.

Durante o encontro, a deputada apresentou o interesse do município em obter a universidade pública virtual, e o professor Ricardo Bocalon fez uma explanação sobre a Univesp e também falou da contrapartida que a Prefeitura de Echaporã deverá dispor para a instalação do polo, bem como, uma sala de aula com um professor e 50 computadores.

O pleito esta em andamento, assim que efetivada a parceria, o município poderá oferecer até dois cursos de nível superior que poderá ser escolhido: Pedagogia, Licenciatura em Matemática; Engenharia da Computação e Engenharia de Produção.

A deputada Rita e os vereadores consideram que a reunião foi bastante positiva e estão confiantes que vão conseguir esse pleito para a cidade. "Eu vejo esta uma grande oportunidade dos munícipes de Echaporã cursar uma faculdade pública gratuita e conceituada como a Univesp".

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) é uma universidade pública do Estado de São Paulo, destinada a oferecer cursos semipresenciais e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, do governo do Estado de São Paulo. (Fonte: assessoria de comunicação da deputada Rita Passos)