Saúde - Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021

Presidente da Câmara participa de reunião em Marília

Vereador Everton Alves assina protesto contra os cortes na Saúde promovida pelo governo estadual

Presidente da Câmara participa de reunião em Marília

No dia 21 de janeiro, o presidente da Câmara de Echaporã, Everton Alves, participou de uma reunião com presidentes das Câmaras e prefeitos da região de Marília. O objetivo do encontro foi fazer um manifesto de repúdio ao governo estadual pelo corte de 12% dos valores repassados às Santas Casas. O orçamento da Santa Casa de Marília foi impactado em mais de R$100 mil mensal. “A cidade de Echaporã também utiliza dos serviços da Santa Casa, que atende pelo SUS, principalmente especialidades”, declarou o presidente Everton.

O documento será entregue ao Secretário de Saúde do Estado de São Paulo e ao governador João Dória com o intuito que as decisões de cortes e aumentos de impostos sejam revogadas. “Não podemos permitir que o governo, num momento tão difícil como esse, corte verbas da Saúde. A Santa Casa é responsável por 50% dos atendimentos do SUS na nossa região”, finalizou Everton.